Projeto PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - VR

Projeto PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Prezadas Famílias,

A cidadania é uma das competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é determinante para a educação das crianças e jovens. Levando em conta a sociedade atual, é de extrema importância que os alunos consigam se enxergar como parte dela e como agentes transformadores.
Desta forma, visando estimular a autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos e solidários, o Vitória-Régia realiza mais uma vez em 2025, a parceria com a Polícia Militar da Bahia através de seu projeto PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), uma versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção do mundo.

Para entender um pouco mais sobre o projeto, convidamos os pais e/ou responsáveis pelos nossos alunos para participar da reunião on line pelo Google Meet no dia 25/03, 8h30, no link: meet.google.com/ysv-vfwp-csw. Na oportunidade, teremos representantes da Polícia Militar para tirar dúvidas acerca do projeto, bem como equipe pedagógica do ViTória-Régia.

Deixe um comentário