Lucas Guimarães
Formação em Letras Vernáculas pela UFBA
Com o Professor Lucas Guimarães,
Imagine um mundo onde cada interação social, cada gesto e cada palavra sejam um desafio quase intransponível. Este é o cotidiano de muitas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Você já se perguntou como seria viver num universo onde a comunicação e a interação social são como um quebra-cabeça complexo?
A ABA não é apenas mais uma técnica, é uma ciência que estuda o comportamento humano de forma minuciosa e detalhada. Imagine um método onde cada progresso é registrado, analisado e utilizado para ajustar e aprimorar as intervenções. É isso que a ABA oferece às pessoas com TEA: uma oportunidade de desenvolvimento e maior autonomia.
Através da coleta de dados rigorosa, antes, durante e após a intervenção, a ABA permite uma análise precisa do progresso individual. Isso não é fascinante? Com essas informações, decisões embasadas são tomadas para personalizar os programas de intervenção, ajustando estratégias para melhor promover as habilidades específicas necessárias para cada criança (BAER, WOLF; RISLEY, 1968, 1987; HUNDERT, 2009).
Professor Lucas Guimarães
Formado em Letras Vernáculas pela UFBA
Pós-graduação em Coordenação pedagógica pela UNIFACS
One thought
Parabéns Lucas. Objetivos importantes para uma maior inclusão dessas crianças, na sociedade em que vivem